DIA EUROPEU DO DESPORTO NA ESCOLA

No dia 25 de setembro celebra-se o Dia Europeu do Desporto na Escola, integrado na Semana Europeia do Desporto, que se comemora de 23 a 30 de setembro de 2020. Esta iniciativa da Comissão Europeia tem como objetivo promover a prática do desporto e da atividade física e sensibilizar todos os segmentos da população para as numerosas vantagens da sua prática, designadamente a importância do Desporto na Escola como meio de promoção de uma vida ativa e saudável.

Em 2019 a iniciativa contou com a participação de cerca de 350.000 alunos de centenas de escolas de todas as regiões do país, que estiveram envolvidos em diversas atividades desportivas, fomentando junto dos alunos e respetivas famílias, a aquisição de hábitos de vida ativa e saudável.

O ano de 2020 é para todos, alunos, professores e famílias, um ano diferente, derivado das alterações ao nosso dia-a-dia e aos nossos hábitos de vida, decorrentes da pandemia Covid-19. Desta forma, a comemoração do Dia Europeu do Desporto na Escola é para todos uma oportunidade para fortalecer o estatuto da Educação Física e do Desporto nas escolas e para promover a saúde e bem-estar junto dos mais jovens. No nosso Agrupamento, para assinalar a data, está prevista a realização de um percurso pedestre com todos os alunos das Escolas José Falcão e Ferrer Correia no decorrer das aulas de Educação Física.