FESTA NA ESCOLA

A Escola Dr. Ferrer Correia situada no Senhor da Serra, celebrou no dia 7 o seu quinquagésimo segundo aniversário. Devido à situação de pandemia que se vive, apenas alguns alunos puderam prestar homenagem à sua escola. Iniciou-se a festa com o hino da escola que foi feito pelo professor António Aroso e cantado por todos os participantes.

De seguida o 5.º E apresentou uma dança coreografada pelo professor Fernando Rodrigues. Depois ouviu-se a canção de parabéns cantada a uma só voz, não só para a escola como também para um aluno do pré-escolar, o Tomás, que também celebrou o seu aniversário. A festa terminou com um pequeno discurso da Dr.ª Graciete que deu a conhecer um pouco da história da escola e do seu patrono, o Prof. Doutor Ferrer Correia.

Notícia redigida pelos alunos do 5.ºE na aula de Português com a professora Ana Simões.

Embora este ano o bolo tivesse de ser de cartão, a Escola Ferrer Correia celebrou no dia 7, o aniversário daquela que é a primeira Escola Básica Integrada do país, um projeto que nasceu há 52 anos pelas mãos das professoras Maria Augusta de Campos e Isabel Simões e do qual todos os dias nos orgulhamos. A obra e a memória do nosso patrono, o Professor Doutor Ferrer Correia foram lembradas nas palavras da Coordenadora de Estabelecimento, Graciete Martins, que há 40 anos trabalha em prol da educação no Senhor da Serra.

Este ano coube aos mais novos, do ensino pré-primário e do 1.º e 2.º ciclos, cantar os parabéns e o hino da Escola a plenos pulmões, mostrando saber respeitar o distanciamento social. E ainda houve lugar para uma belíssima exibição de dança pelos alunos do 5.º ano.

O nosso obrigado a todos os que tornam esta escola única e… oxalá para o ano se possam apagar as velas num bolo mesmo a sério.