JI DE CASAIS S. CLEMENTE NOVAMENTE EM LUGAR DE DESTAQUE

O Jardim de Infância de Casais de S. Clemente, no âmbito do Programa Eco-Escolas conquistou no ano letivo 2019/2020 três primeiros prémios:

O 1º Prémio a nível nacional na campanha ‘Geração Depositrão’ na categoria peso total por aluno, obtendo a distinção por 11 anos consecutivos;

O 1º Prémio a nível nacional no âmbito da campanha Green Cork, que a  Quercus lançou em parceria com a Missão Continente, na recolha de rolhas de cortiça (150Kg) usadas para reciclar e que revertem para a plantação de milhares de árvores autóctones;

O 1º Prémio a nível nacional no Projeto “Roupas Usadas Não Estão Acabadas” no Desafio Recolher com Estilo.

Estes prémios foram possíveis com o empenho, o apoio, a dedicação dos encarregados de educação, das famílias e o envolvimento da comunidade local, da Junta de Freguesia de Lamas, da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo entre outros parceiros.

Pretendemos sensibilizar e aumentar os índices de recolha no sentido de que o JI de Casais de S. Clemente seja uma referência no âmbito da Proteção e Conservação do Ambiente, (educação ambiental, sustentabilidade e cidadania) e despertar a consciência dos mais jovens para a importância da reciclagem e torná-los cidadãos ambientalmente responsáveis.