AGRUPAMENTO DISTINGUIDO COM SELO DE CONFORMIDADE EQAVET

A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) vai atribuir o selo EQAVET ao Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo como forma de reconhecer a implementação de sistemas de garantia da qualidade alinhados com o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET – European Quality Assurance Referencie for Vocational Education and Training).

O Selo de Conformidade EQAVET vai ser atribuído por 3 anos, traduzindo o nível mais elevado de conformidade, proposto no Relatório Final de Verificação, na sequência da auditoria efetuada por dois peritos na Escola Básica e Secundária José Falcão.

“Considera-se que existe um Alinhamento com o EQAVET avançado. Face aos resultados da avaliação do processo de alinhamento do sistema de garantia da qualidade com o Quadro EQAVET, desenvolvido pelo(a) Escola Básica e Secundária José Falcão, propõe-se a atribuição do Selo de Conformidade EQAVET.”

Desta forma, o AEMC irá ser reconhecido com o selo de conformidade EQAVET pelo período de 3 anos.

Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional: http://www.qualidade.anqep.gov.pt/sobre.asp