TÉCNICOS ESPECIALAIZADOS DO AGRUPAMENTO CRIAM NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO

O Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo tem a partir de hoje um novo canal de comunicação com toda a comunidade educativa. O Esp@ço de Cont@cto é uma ferramenta online ao serviço de tod@s, dinamizada pelos Serviços de Psicologia e Orientação, onde uma equipa de técnicos especializados, psicólogos e técnica de serviço social está disponível para toda a comunidade a partir do site do Agrupamento.

Aqui, alunos, pais e professores, encontrarão informação útil, prática e atual que dê resposta a questões e problemas, muitos deles potenciados pela situação pandémica, contribuindo para encontrar soluções e auxiliar no dia a dia de cada um.

Pretende-se que seja também uma plataforma eficaz de contacto com os serviços especializados do Agrupamento, onde psicólogos e assistente social atenderão às solicitações que lhes sejam encaminhadas através deste canal.

O Esp@ço de Cont@cto será permeável à atualidade, escutando ativamente as demandas do seu público-alvo e adaptando-se às necessidades destes, procurando responder aos seus interesses.

Esta ação integra um conjunto de medidas promovidas pelo Agrupamento no âmbito do PNPSE – Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, que visam promover um ensino de qualidade para todos, num quadro de valorização da igualdade de oportunidades e do aumento da eficiência e qualidade das escolas.

Este será um espaço de partilha e uma ferramenta útil na disseminação de informação pertinente para cada um dos que nos procura, quer seja aluno, pais e encarregados de educação, professor, assistente operacional ou técnico.

Eliminamos a distância e criamos pontes eletrónicas de contacto direto com toda a comunidade educativa.

Sejam tod@s muito bem vind@s!