RETOMA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS PARA O 2º E 3º CICLOS

Na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, vão ser retomadas as atividades escolares para o 2º e 3º Ciclos no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, conforme decisão do Governo.

Vamos encarar o regresso ás atividades escolares com segurança e tranquilidade. presenciais Porém, não podemos, de forma alguma, baixar a guarda! Temos que continuar alerta, atentos e a cumprir rigorosamente as medidas já implantadas no 1º e 2º períodos, constantes do plano de Contingência.

Reforçamos:

-a importância do uso de máscara e da sua lavagem;

-o cumprimento da etiqueta respiratória;

-a higienização das mãos várias vezes ao dia;

-a importância da distância física quando comem, quando brincam, quando conversam,…

-que não se aglomerem dentro ou à entrada da escola;

-que sejam respeitados os circuitos de circulação;

-que desinfetem as mãos, sempre, à entrada e saída da escola, à entrada e saída das salas de aula e sempre que comem;

-que em caso de febre ou sintomas sugestivos do Covid-19 não venham para a Escola.

Nota: Agora que o tempo melhorou, só é permitida a presença dos alunos nas salas de aula, durante os intervalos, em caso de chuva.

Informamos ainda que:

-É necessário marcar antecipadamente as refeições;

-Continuarão a funcionar máquinas de venda automática de produtos;

-Forneceremos um Kit de 3 máscaras a todos os alunos para o 3º período. Enquanto esta distribuição não ocorrer deverão ser utilizadas as máscaras distribuídas no 2º período;

-O GAAF continua a funcionar,

-Os Serviços de Psicologia e Orientação continuam com as suas atividades;

– A Equipa Multidisciplinar da CMMC continua a desenvolver as respetivas atividades;

– A entrega de computadores aos alunos de escalão A e B vai continuar;

Espero de todos a mesma responsabilidade, mas ainda maior atenção no cumprimento de todas as regras e procedimentos para que possamos continuar com as aulas presenciais até ao final do ano letivo 2020/2021.

Sei que posso contar com todos vós!

O Diretor

José Manuel Simões