OLIMPIADAS REGIONAIS DE FISICA 2021

A Sociedade Portuguesa de Física (SPF) organiza anualmente as Olimpíadas Nacionais de Física e promove a participação de uma equipa portuguesa na International Physics Olympiad (IPhO) e na Olimpíada Ibero-americana de Física (OIbF). As Olimpíadas de Física têm por objetivo incentivar e desenvolver o gosto pela Física nos alunos dos Ensinos Básico e Secundário, considerando a sua importância na educação básica dos jovens e o seu crescente impacto em todos os ramos da Ciência e Tecnologia.

No dia 10 de abril de 2021 foi realizada remotamente a prova referente à etapa regional, para a qual o aluno, Gustavo Miguel Serra de Carvalho do 11º A desta escola recebeu a menção honrosa (15/4/2021); consta da lista de vencedores das Olimpíadas Regionais de Física- escalão B.

Esperamos que seja selecionado para a Olimpíada Nacional (que se realizará presencialmente a 5 de junho de 2021 em Coimbra).

Esta fase nacional das Olimpíadas apura para: Olimpíadas Internacionais 2022 (julho 2022, Bielorrússia) e Olimpíadas Ibero-americanas 2022 (setembro 2022, Guatemala).

Parabéns! Pelo fruto do seu trabalho e empenho, dedicação e interesse numa área difícil. E porque precisamos de ideias novas e construtivas, que continue a obter sucessos durante a sua vida. Obrigada!!

Profª Adelaide Silva

geral@aemc.edu.pt