PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS

A equipa de técnicos especializados do Agrupamento de Escolas ao abrigo do PNPSE (Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar) encontra-se a desenvolver um conjunto de ações em contexto de turma visando os alunos do 2º ciclo e turmas CEF, com o objetivo de promover as suas competências socioemocionais, determinantes no seu desenvolvimento integral e sucesso educativo.

Nas turmas do 2º ciclo, estão a ser dinamizadas 3 sessões, com base no Programa “Devagar se Vai ao Longe”, um programa que tem como objetivos a promoção de competências socioemocionais e do desempenho académico, assim como a prevenção ou redução de problemas emocionais e de comportamento em crianças.

Nas turmas CEF, a intervenção é feita em 2 sessões e incide sobretudo no domínio comportamental, utilizando-se metodologias distintas, adequadas às idades e necessidades específicas dos alunos.

 

O conjunto destas ações abrange um universo de 196 alunos, distribuídos pela Escola Básica e Secundária José Falcão e a Escola Básica Professor Doutor Ferrer Correia.

20210427_131006

Atalhos

E-mail institucional
Inovar
Sistema de Cartões
Moodle

Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo

Rua Prof. Lídio Alves Gomes
3220 – 219 Miranda do Corvo
geral@aemc.edu.pt
www.aemc.edu.pt