MONUMENTO - GRATIDÃO E TRIBUTO

Os alunos do 12º C recrearam um excerto da Cartilha do Povo nas comemorações do nascimento de José Falcão.

Depois de ter sido colocado um ramo de flores junto ao busto do Patrono da escola, aconteceu o momento alto das comemorações com a recreação de um diálogo entre as mulheres do povo e José Falcão. Este nunca regateou esforços para espalhar as sementes, os ideais da República no seu combate contra a monarquia.

O Presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Assembleia Municipal de Miranda do Corvo participaram no evento, bem como a Presidente do Conselho Geral, a Direção e vários professores.

A docente Anabela Monteiro continua a ser a alma deste projeto que há muitos anos coordena, sempre na promoção dos ideais republicanos e do sucesso educativo dos nossos alunos.

No final da cerimónia foi ainda distribuído aos alunos participantes na Cimeira das Democracias o material oferecido pela União Europeia, juntamente com os respetivos diplomas.

geral@aemc.edu.pt