OLIMPÍADAS NACIONAIS DE FÍSICA 2021

Após ter recebido a menção honrosa (15/4/2021) nas Olimpíadas Regionais de Física, o aluno Gustavo Miguel Serra de Carvalho, do 11º A ficou selecionado para as Olimpíadas Nacionais de Física, que se realizaram no dia 5 de junho, em Coimbra. O seu empenho foi compensado pois ficou entre os 10 alunos selecionados, além dos vencedores.

Um total de 20 alunos foram selecionados para participar no plano de preparação para escolher a equipa que representará Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Física (Bielorrússia em julho) e nas Olimpíadas Ibero Americanas de Física (Guatemala em setembro) de 2022. Esta preparação terá lugar na Universidade de Coimbra na escola de Física Projeto Quark.

Parabéns Gustavo! Pela dedicação e interesse na área da Física e por toda a capacidade de ultrapassar os obstáculos a que temos estado sujeitos durante esta pandemia! Bem haja!

geral@aemc.edu.pt