AEMC ABRAÇA PROJETO PILOTO ESCOLAS SITI

Na passada sexta-feira, dia 19 de novembro, realizou-se, na Escola Básica e Secundária José Falcão, uma sessão de sensibilização sobre “Consequências das Experiências Adversas na Infância”.

Esta ação faz parte de um conjunto de sessões dinamizadas no âmbito da celebração de um protocolo entre o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e a PAJE -Plataforma Apoio Jovens (Ex)Acolhidos – e tem como principal objetivo sensibilizar a Comunidade Educativa para as consequências das experiências adversas sofridas na infância.

Destinada aos alunos das turmas do Ensino Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde e de Técnico de Apoio Psicossocial e dinamizada pela Drª Natália Chaves e pela sua equipa, teve um forte acolhimento por parte dos mesmos, que participaram entusiasticamente nesta sessão, disponibilizando-se para integrar o Comité Escolas SITI.