HALLOWE’EN – WITCH’S SHOE CONTEST

Foi precisamente há um mês que, no âmbito da disciplina de Inglês, os alunos do 1º ciclo (3.º e 4.º anos) e os alunos do 2º ciclo, participaram no concurso de Halloween “Witch’s shoe”- Sapatinho de bruxa.
O concurso teve uma enorme participação por parte dos alunos e um grande envolvimento das famílias. Os alunos aceitaram o desafio, revelando bastante interesse, empenho e motivação, e surgiram sapatos muito criativos. Na sexta-feira, dia 29 de outubro, os alunos desfilaram pelas escolas usando os seus fatos assustadores e bastante originais.
As atividades de Halloween foram preparadas e comemoradas com o objetivo de dar a conhecer as culturas inglesa e americana, enriquecer o vocabulário, estimular a capacidade de participação, desenvolver o sentido estético/artístico e de responsabilidade, trabalhar a linguagem oral e escrita, obter um maior envolvimento/interesse dos alunos nas
atividades escolares.
Os sapatos foram expostos em todas as escolas, procedeu-se a votações e foram eleitos os seguintes vencedores dos trabalhos mais criativos, a quem foi atribuído um prémio:

EB Ferrer Correia – Diana Luís (4º ano) e Petra Oliveira (6º ano)
EB de Lamas – Maria Francisca Santos (4.º ano)
EB de Miranda do Corvo – Taís Santos (4ºano)
EB de Moinhos – Santiago Corino (4.º ano)
EB de Pereira – Miriam Lucas (3.º ano)
EB de Rio de Vide – Rodrigo Ferreira (3.º ano)
EB de Semide – Guilherme Simões Batista (3º ano)
EB de Vila Nova – Santiago Costa (3.º ano)

As professoras do 1.º ciclo, Celeste Barbosa e Rita Precatado e as professoras de 2.º ciclo, Dora Marques, Liliana Santana e Isabel Pratas, agradecem a todos os entusiásticos participantes!

Thank you very much!