HOMENAGEM E AGRADECIMENTO

O Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo presta a devida homenagem ao nosso “Amigo do Agrupamento”, Professor Doutor José Eduardo Pinto da Costa, pela sua generosidade e saber que, por várias vezes, partilhou connosco, através das suas palestras. Sempre que por nós solicitado, acedia sem hesitação, enchendo o nosso auditório, que se revelava pequeno para todos os que o queriam ouvir. Dotado de grande sentido de humor, iniciava a sua abordagem de forma bem divertida, para depois apresentar um registo de grande seriedade, levando os presentes a uma reflexão atenta sobre o tema em análise.

Com o seu desaparecimento, perdemos um vulto da cultura e ciência.

Resta-nos a satisfação de termos contado com a sua amizade e presença entre os “Amigos do Agrupamento”.

À sua família uma palavra de conforto e solidariedade pelo seu desaparecimento.

Ao Professor Pinto da Costa, o nosso Muito Obrigado e até sempre!