CLUBE DE CIÊNCIA VIVA NA ESCOLA - “ENTRELAÇANDO CIÊNCIA” Mais uma conquista do AEMC!

O Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo (AEMC) viu a candidatura à Rede de Clubes de Ciência Viva na Escola aprovada, sob o lema “Entrelaçar o conhecimento de cada um na construção de todos”.

Esta candidatura com um financiamento de 10.000 euros, integra-se no Plano Escola+ 21/23, através da medida Recuperar Experimentando e é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (Programa Impulso Jovens STEAM).

Com a implementação do Clube Entrelaçando Ciência, no Agrupamento de Escolas, os professores do Departamento de Matemática e de Ciências experimentais terão a oportunidade de desenvolver um plano de atividades que irá promover o reforço do ensino experimental das ciências e da cultura científica, proporcionando aos alunos contextos de aprendizagens significativas através de um trabalho em rede.

O objetivo é “Recuperar Experimentando”, estimulando o entusiasmo dos alunos pela ciência com ao apoio de profissionais de ciência, tecnologia e inovação.

Pretende-se o envolvimento da escola com instituições científicas do ensino superior, com os centros de ciência viva e empresas.

De forma intencional o AEMC tem proporcionado a oportunidade de os alunos apreciarem o saber e o saber-fazer, representando este Clube de Ciência Viva mais um passo nessa direção.