A BIBLIOTECA ESCOLAR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MIRANDA DO CORVO ENRIQUECE O SEU FUNDO DOCUMENTAL

A Biblioteca Escolar Manuel Alegre teve o prazer de receber nas suas instalações o autor e  Professor Doutor José Ribeiro Ferreira (professor catedrático jubilado da Universidade de Coimbra), acompanhado pelo presidente da autarquia, Dr. Miguel Batista e pelo  presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova, José Alexandre, bem como pelo Diretor José Manuel Simões e restante direção do Agrupamento de Escolas, com o propósito de assinalar a publicação do livro: “Miguel Torga em Vila Nova”, edição da respetiva Junta de Freguesia.

Trata-se de mais um importante estudo sobre a passagem do escritor Miguel Torga pelo concelho de Miranda do Corvo.

Esta obra, ricamente ilustrada, aclara pormenores sobre a estadia Adolfo Rocha / Miguel Torga, enquanto médico no lugar de Vila Nova, e da importância deste período para a compreensão da obra do escritor.

A Biblioteca Escolar agradece a oferta de exemplares desta obra, editada pela Junta de Freguesia de Vila Nova, constituindo uma mais valia para o fundo documental desta biblioteca.