AÇÃO PROMOTORA DA SAÚDE MENTAL E BEM-ESTAR GERAL PARA ALUNOS DO ENSINO SECUNDÁRIO

A equipa de Técnicos Especializados do PNPSE – Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, no âmbito do seu Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário, tem previsto o desenvolvimento, ao longo do presente ano letivo, de um conjunto de ações promotoras da saúde mental e bem-estar geral junto dos alunos do ensino secundário.

A segunda destas ações acontecerá já no próximo dia 31 de março, no Auditório da Escola José Falcão, sob o lema “Depressão: passos com sentido”.  Nesta sessão, pretende-se de forma prática e dinâmica, refletir sobre os desafios do adolescer, identificar e reconhecer sinais de alerta e sintomas, dar a conhecer estratégias e dicas importantes para agir e ajudar em caso de depressão. Desejamos ainda que este seja um espaço de partilha, com vista ao esclarecimento e informação fidedigna.