UMA HISTÓRIA NO JARDIM DE INFÂNCIA

No dia 12 de abril, no período da manhã, os alunos da turma do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial deslocaram-se ao Jardim de Infância da Fundação ADFP, para contar e dramatizar, com um grupo de 36 crianças dos 4 aos 5 anos, uma história da sua autoria.

A referida história, intitulada a “A dança dos passarinhos”, foi criada por aquele grupo de alunos, no âmbito da disciplina de Psicopatologia Geral, e teve como objetivos trabalhar com as crianças a lateralidade, bem como, de forma lúdica, desenvolver-lhes a imaginação e a criatividade, imprescindíveis ao seu desenvolvimento psicológico saudável.

A atividade decorreu lindamente, já que as crianças ouviram com muita atenção a história e participaram com alegria e entusiasmo na sua dramatização, superando as expetativas de todos. Para elas vai o agradecimento de todos os alunos, assim como para a Educadora Fátima Costa, pela disponibilidade e carinho com que os acolheu.