NÓS E OS OUTROS – 11.º A

ATIVIDADE - LAR DE ARGANIL

No âmbito do projeto de Cidadania e Desenvolvimento “Nós e os outros”, as alunas Juliana Rodrigues, Rita Antunes, Maria Santos e Matilde Morais do 11.° AC, visitaram o lar de Arganil (Unidade Residencial Divino Salvador), no dia 7 de abril. Este projeto teve como principal objetivo desenvolver o tema da importância da saúde mental. Assim, as alunas realizaram várias atividades, entre as quais ajudar os idosos nas suas rotinas diárias e a elaboração de um cartaz, em que cada utente escreveu uma palavra relacionada com sentimentos, com a ajuda da animadora, Andreia Soares. Através desta atividade foi possível entender a necessidade de apoiar as pessoas idosas, pois muitas delas sentem falta de uma simples companhia. 

ATIVIDADE - RESIDÊNCIA SABEDORIA

No âmbito do projeto de Cidadania e Desenvolvimento “Nós e os outros”, os alunos Bianca Balaia, Carolina Silva, José Maduro, Lara Mendes e Simone Dias (do 11.º A), no dia 7 de abril, realizaram uma visita ao lar de Miranda do Corvo (Residência Sabedoria) para passarem a tarde com os idosos e proporcionar-lhes um dia diferente, comemorando assim o dia Mundial da Saúde. Realizaram algumas atividades, tais como, jogos de memória, histórias da vida e pinturas artísticas. Tanto os alunos como os idosos gostaram bastante da atividade e os utentes do lar pediram para os alunos repetirem a visita futuramente.

ATIVIDADE - LAR DR. CLEMENTE DE CARVALHO

No âmbito do projeto de Cidadania e Desenvolvimento “Nós e os outros”, os alunos  Diana Simões, João Figueira, Maria Soares, Miguel Serra e Nuno Paiva, no dia 7 de abril, foram visitar o Lar Dr. Clemente de Carvalho (em Pereira). Os alunos realizaram atividades que tinham como objetivo colocar um sorriso na cara destes idosos. As tarefas desempenhadas foram as seguintes: aula de “movimento” / dança, jogos de tabuleiro e de cartas. Por fim, os estudantes conversaram com os utentes sobre a sua adolescência e momentos felizes das suas vidas.    

Atalhos

E-mail institucional
Inovar
Sistema de Cartões
Moodle

Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo

Rua Prof. Lídio Alves Gomes
3220 – 219 Miranda do Corvo
geral@ww2.aemc.edu.pt
www.aemc.edu.pt