“APRENDER A DORMIR PARA + SUCESSO CONSEGUIR” – SESSÃO DE SENSIBILIZAÇÃO

No âmbito do referido projeto os alunos de Psicologia B, do 12º A/B, realizaram sessões de sensibilização sobre “A Qualidade do Sono e a Aprendizagem”, no auditório da Escola José falcão, para todas as turmas do 8º ano. Com esta dinâmica esclareceram sobre a fisiologia do sono e os seus benefícios para uma vida saudável.

Através de Role Play foi possível passar uma mensagem importante sobre os distúrbios e as regras de higiene do sono. As sessões de sensibilização contaram, ainda, com exploração de Vídeo alusivo ao tema, distribuição de folhetos informativos e aplicação de um Kahoot

A professora da disciplina, Elsa Rodrigues, implementou o referido projeto privilegiando a aprendizagem entre pares, dando um papel central ao aluno e à aprendizagem colaborativa, com aplicação das metodologias ativas e Gamificação, recorrendo às tecnologias digitais.