ABRIL – MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA

No âmbito da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, os alunos e os professores da escola José Falcão desenvolveram com muito entusiasmo e interesse duas atividades comemorativas e de sensibilização.

Durante a semana de 26 a 29 de abril, os alunos do 3º ciclo e secundário, com orientação dos respetivos diretores de turma, participaram num painel, feito pelos alunos do curso de Artes, onde afixaram frases alusivas à temática.

No dia 28 pelas 10h30, todas as turmas do 2º ciclo (apoiados pelos professores) participaram na formação de um laço humano simbólico, de cor azul, no espaço exterior entre o bloco B e o telheiro da escola. Estiveram presentes, os elementos da Direção, dos Serviços de Psicologia e Orientação, do PNPSE, os professores, o Dr. Fernando Savedra, presidente da CPCJ, Sónia Santos, secretária e representante da educação, Isabel Desidério.