DIA DQ

Os alunos do 11.ºA-CT e do 12ºA realizaram uma visita de estudo ao Departamento de Química da Universidade de Coimbra na passada terça-feira, dia 5 de abril. Esta atividade foi dinamizada pelo Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica de Coimbra (NEQ/AAC) e pela professora da disciplina de Física e Química, Carla Mota. A visita teve início com a divulgação dos vários cursos, mestrados e doutoramentos ministrados neste departamento. Em seguida os alguns alunos de doutoramento fizeram uma visita guiada aos laboratórios de Termodinâmica, Química Orgânica e de Fotoquímica com a explicação dos trabalhos e projetos que estão a ser desenvolvidos. Na parte da tarde os alunos participaram numa aula teórico-experimental, num dos laboratórios. Através das atividades do Dia DQ os alunos ficaram a conhecer o Departamento de Química, o Núcleo de Estudantes de Química e as várias atividades proporcionadas nas diversas áreas de estudo e lazer. Foi um dia muito bem passado!