CLUBE DE HISTÓRIA E CIDADANIA - VISITA DE ESTUDO A PONTA DELGADA, AÇORES

O Clube de História e Cidadania (C.H.C.) realizou a viagem anual, desta vez a Ponta Delgada, Açores, entre os dias 12 e 16 de maio. O tema em destaque foi Os Oceanos, incidindo os trabalhos apresentados sobre a vida e dificuldades em ilhas atlânticas. O grupo foi recebido pelo Presidente da Câmara de Ponta Delgada que fez questão de conversar e elucidar sobre aspetos relativos aos Açores.

A deslocação abrangeu lugares emblemáticos da ilha açoriana como a Lagoa das Sete Cidades, a plantação e fábrica do chá Gorreana, o Pico do Ferro, as Furnas, o Jardim Botânico, uma plantação de ananazes e diversas igrejas e museus. Nestes últimos, os participantes do CHC tiveram a oportunidade de visitar em “noite branca”, em que a escuridão dos espaços apenas foi quebrada pela luz dos telemóveis. Uma noite bem invulgar!

A expetativa é que as deslocações se continuem a realizar, com o mesmo entusiasmo e empenho.

O Grupo de Alunos das Escolas de Miranda do Corvo esteve em visita de estudo no concelho de Ponta Delgada e aproveitou a...

Publicado por Câmara Municipal de Ponta Delgada em Terça-feira, 17 de maio de 2022