"DIA ECO-ESCOLA" NA ESCOLA JOSÉ FALCÃO

No dia 7 de junho foi comemorado o “Dia Eco-Escola” na Escola José Falcão, com a participação de alunos e docentes. Pela manhã preparou-se o espaço envolvente do telheiro onde decorreu a maior parte das atividades, a saber: Eco-Feira, pintura no espaço exterior, apresentação de músicas e coreografias, workshops, exposição de trabalhos realizados pelos alunos e de uma Tabela Periódica de gelatinas, entrega de prémios, entre outras. Pela hora do almoço algumas turmas realizaram uma caminhada saudável, seguida de almoço convívio, até à Quinta da Paiva. Na parte da tarde foi apresentado o vídeo do projeto de Educação para a Cidadania do AEMC “Proteger os Oceanos” e finalizou-se o Dia Eco-Escola com a entrega do galardão “Escolas SITI – Escolas sensibilizadas para a importância dos traumas na infância”.
Foi um dia diferente na Escola José Falcão repleto de atividades realizadas com enorme entusiasmo por parte de todos os intervenientes, especialmente os alunos, que coincidiu também com o encerramento do ano letivo dos 9.º, 11.º e 12.º anos.
A equipa Eco-Escolas agradece a todos os que contribuíram para a comemoração deste dia, em particular aos alunos e encarregados de educação, docentes e funcionários.