PROFESSORAS DO AEMC FAZEM FORMAÇÃO NA HUNGRIA

No âmbito do projeto Erasmus+ as docentes do AEMC, Paula Ferreira e Susana Silva, participaram numa formação da Europass Teacher Academy em Budapeste, Hungria que decorreu de 25 a 30 de Julho de 2022.

A formação com o tema “Cultivating diversity and inclusion” foi dinamizada por um formador húngaro e contou com a presença de professores da Polónia, da Roménia e de Espanha para além de Portugal.

Sob o mote “teachers are the real influencers” houve troca de ideias, partilha de conhecimento e de cultura. Foram feitos vários exercícios em grupo que valorizaram  práticas de inclusão e dinâmicas inovadoras e eficazes, tanto na forma como na apresentação. 

O curso contou ainda com uma visita cultural à cidade de Budapeste, que permitiu conhecer um pouco mais da história e da cultura húngara, bem como uma visita à bonita vila de Szentendre. 

O balanço final foi extremamente positivo e as docentes vão agora adotar algumas das estratégias trabalhadas durante o curso e partilhá-las com os outros colegas numa dinâmica de inovação e mudança de práticas.

 

Atalhos

E-mail institucional
Inovar
Sistema de Cartões
Moodle

Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo

Rua Prof. Lídio Alves Gomes
3220 – 219 Miranda do Corvo
geral@ww2.aemc.edu.pt
www.aemc.edu.pt