EB DE MIRANDA DO CORVO CANTA NO DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS

No dia 26 de setembro, os alunos do 3.º E da EB de Miranda do Corvo deslocaram-se à Praça da Canção, em Coimbra, para participar nas comemorações do Dia Europeu das Línguas.
A Câmara Municipal de Miranda do Corvo convidou estas crianças para interpretarem a canção original “Tudo o que sonhares” (letra e música do prof. Carlos Sêco) e que foi inspirada no livro “Inês, Inventora de Profissões”, da autoria de Pedro Seromenho e Zita Pinto.
Os autores subiram ao palco e cativaram os mais pequenos. Enquanto o escritor contou a história de uma forma divertida, a ilustradora fez um desenho ao vivo. Ao mesmo tempo, uma intérprete de Língua Gestual traduzia tudo o que era dito, tornando este evento mais inclusivo.
Foi um dia memorável para esta turma da EB de Miranda do Corvo, uma vez que pôde atuar para um público constituído por eurodeputados, autarcas, pais, alunos e professores. Por outro lado, os pequenos intérpretes receberam os parabéns de Pedro Seromenho e a Zita Pinto pelo seu desempenho musical. No fim, os alunos receberam o livro “Inês, Inventora de profissões”, autografado pelos dois autores.
3.º E da EB de Miranda do Corvo