PALESTRA E DEBATE

Alertar e prevenir para os riscos da condução rodoviária, formando cidadãos responsáveis, autónomos e interventivos numa sociedade democrática e sustentável, é o enquadramento da palestra, seguida de debate que se vai realizar no próximo dia 21 de novembro na Escola José Falcão, a qual terá como orador, Luís Santos técnico do INEM.

Destinada aos alunos dos 12º anos geral e profissional o Conselho de Ciclos pretende:

Alertar para as exigências da condução de veículos na via pública (automóveis, motociclos, trotinetas, bicicletas);

Enumerar as responsabilidades éticas e legais dos utentes das vias de circulação automóvel e pedonal;

Consciencializar os jovens condutores para os perigos do excesso de confiança, do sono, da condução sob o efeito do álcool, substâncias psicotrópicas e certos medicamentos;

Informar sobre a atuação adequada em caso de envolvimento ou assistência a um sinistro.