VISITA DE ESTUDO AO SERVIÇO DE ESTERILIZAÇÃO DO CENTRO HOSPITALR E UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA

No dia 23 de novembro a turma 12ºC do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde participou numa visita de estudo ao Serviço de Esterilização do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Esta visita realizou-se no âmbito da disciplina de Higiene, Segurança e Cuidados Gerais (HSCG), especificamente UFCD 6564 – Prevenção e Controlo da Infeção: Esterilização. A visita guiada foi muito enriquecedora e esclarecedora, tendo os alunos visitado as diferentes zonas do Serviço de Esterilização (zona suja, zona limpa e zona dos estéreis). Os alunos tiveram oportunidade de observar in loco as diferentes fases do processo de esterilização do material clínico, consolidando os conteúdos teóricos já aprendidos.