VISITA DE ESTUDO À ASSEMBLEIA DA REPUBLICA

No âmbito do Programa Parlamento dos Jovens- secundário, os alunos das listas candidatas ao referido programa na Escola José Falcão, realizaram uma visita de estudo à Assembleia da República, no dia 16 de dezembro de 2022. Assistiram a uma sessão plenária e tiveram a oportunidade de conversar, com a deputada Drª Maria de Fátima Ramos, recebendo informações interessantes e muito elucidativas. Os nossos jovens gostaram de conhecer a Casa da Democracia, bem como o seu funcionamento, para além de serem esclarecidos quando ao papel do deputado na Assembleia da República.

A visita de estudo prolongou-se pela tarde, onde foram visitados o Planetário, a pedido de alguns alunos, e o emblemático Museu dos Coches.

Uma palavra de gratidão a todos os elementos envolvidos, que contribuíram para um melhor conhecimento do sistema democrático.