AEMC PROMOVE A IX MOSTRA DE CAMINHOS DE FORMAÇÃO, ORIENTAÇÃO ESCOLAR E PROFISSIONAL

O Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo promoveu, na passada terça feira, dia 18 de abril, na Escola Básica e Secundária José Falcão, a IX Mostra de Caminhos de Formação, Orientação Escolar e Profissional, destinada aos alunos do 9º ano que frequentam o Agrupamento.

A dinamização desta Mostra decorreu em espaços diferenciados (Salas específicas e Laboratórios do Bloco C, espaço exterior e Pavilhão Gimnodesportivo) e contou com a participação de professores e alunos que, empenhada e entusiasticamente, promoveram uma diversidade de atividades com o intuito de estimular a curiosidade, a motivação, a vontade e, ainda, aclarar algumas indecisões quanto à opção formativa a seguir no ensino secundário.

A realização destas atividades, que decorreram ao longo do dia, possibilitou aos alunos, por um lado, participar numa multiplicidade de desafios que iam da Matemática à Física e Química, da Saúde ao Desporto, da Informática às Artes.… e, por outro, contactar com o que de melhor é feito pelos seus colegas “mais velhos”, no âmbito dos Cursos que frequentam.

Foi, sem dúvida, um dia bem passado e preenchido de desafios e de conhecimentos que, esperamos, tenham contribuído para entusiasmar ainda mais aqueles que já sabem o caminho a trilhar num futuro próximo e ajudar os indecisos a tomar uma decisão mais consciente sobre a opção formativa que, dentro em breve, terão de tomar!

Um grande bem-haja a todos os que fizeram desta IX Mostra de Caminhos de Formação, Orientação Escolar e Profissional, um caminho para o sucesso!